Nos dias 12, 13 e 14 de abril, Bom Jesus do Galho receberá o programa Cozinha Brasil. Nesta edição, uma parceria do Instituto CENIBRA com o SESI e Prefeitura Municipal, serão oferecidas 120 vagas divididas em duas turmas e carga horária de 10 horas entre aula prática e teórica.

O programa Cozinha Brasil é uma iniciativa do SESI que combina três ingredientes extremamente desejados na mesa dos brasileiros: qualidade, economia e sabor, tendo como um dos seus princípios fundamentais o consumo consciente. Trata-se de um programa que promove ações de educação alimentar com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida das pessoas, por meio de orientações que estimulam uma alimentação de alto valor nutricional de baixo custo.

Desenvolvido em conjunto com as indústrias, o SESI conta com uma Unidade Móvel equipada e todo conteúdo teórico/prático é ministrado por nutricionistas. O conteúdo programático abordará de forma dinâmica e criativa: Os alimentos e suas funções; Elaboração de um cardápio equilibrado; Cuidados no preparo e manipulação de alimentos; Hábitos alimentares para garantir uma boa saúde; O que são alimentos funcionais; Como reconhecer alimentos próprios para o consumo; Como e onde comprar alimentos; Vantagens do planejamento de compras; Congelamento e descongelamento dos alimentos; Cardápios semanal e mensal; Preparações culinárias, aproveitamento integral e receitas econômicas.

LOCAL DO CURSO: aula teórica : Escola .M.P.I. Abraão, Rua Daniel Gonçalves de Medeiro ,83 -Bairro Santa Terezinha .
aula pratica : Rua José Saturnino da Silva -Centro

HORÁRIOS DAS TURMAS: 13h as 16h20 /18h as 21h20
PARCERIA: Prefeitura
CONTATO: Fabiana (33) 3354-1090
Carolina (33) 98837-6769