No período de 12 a 29/4 uma equipe da Associação Beneficente Ágape (ABA) realizará visitas de monitoramento do Projeto Conselho Eficaz nos 56 municípios de atuação do Projeto. Na ocasião, serão entregues materiais sobre o perfil e atuação dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, com base nas informações/questionários aplicados desde o início do projeto em 2007.

Nos dias 10 e 11/05 acontecerá a 2ª etapa de capacitação para Conselheiros Tutelares dos 56 municípios atendidos pelo Projeto Conselho Eficaz.

A CENIBRA realiza a destinação de parte do Imposto de Renda Devido da Empresa ao Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e mobiliza os empregados, por meio do Instituto CENIBRA, a realizarem a destinação de 6% do Imposto de Renda devido para o Fundo.

Os recursos obtidos contribuem para a realização do Projeto Conselho Eficaz, desenvolvido desde 2007 pelo Instituto CENIBRA, em parceria com a Associação Beneficente Ágape (ABA). O Projeto promove a capacitação dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, e proporciona o fortalecimento dos conselhos no controle das políticas públicas, gestão dos recursos do FIA e capacidade de monitoramento e intervenção no Orçamento público. São oferecidos cursos, oficinas, seminários, encontros, simpósios de formação e assessoramento para os conselheiros e agentes públicos e sociais, operadores dos direitos da Criança e do Adolescente. O projeto atua em 56 cidades da área de abrangência da Empresa CENIBRA.