Em solenidade realizada hoje, 6/5, às 9h30, no Parque Multifuncional de Belo Oriente, o Instituto CENIBRA inaugurou a casa de madeira, onde serão realizados os Projetos GRACE e CRER. O evento contou coma presença do Prefeito Municipal de Belo Oriente, autoridades locais, estudantes, representantes da comunidade e das entidades envolvidas. A iniciativa é uma parceria do Instituto CENIBRA com a Prefeitura Municipal e a Associação Beneficente Ágape (ABA).

O GRACE (Grupo de Artesãs de Cachoeira Escura) é uma iniciativa com objetivo de estimular e desenvolver vocações regionais, por meio do artesanato, a partir do uso da fibra de resíduos da celulose para compor obras de arte e utensílios domésticos. Por meio do CRER, uma Associação localizada em Belo Oriente desenvolverá projetos voltados para crianças, adolescentes, jovens e idosos. Ao todo, mais de 200 pessoas serão contempladas com aulas de Músicas (percussão, violão e flauta doce) e aula de Dança. A ABA será responsável pela execução do Projeto.

"A verdadeira interação acontece quando há um diálogo transparente e o compromisso efetivo de fazer o melhor. Dessa forma, a CENIBRA sempre busca consolidar parcerias e realizar investimentos que promovam o desenvolvimento justo, com melhoria da qualidade de vida nas comunidades onde atua" afirmou o Diretor Vice-Presidente da CENIBRA e Diretor Executivo do Instituto CENIBRA, Naohiro Doi.

PARQUE
O empreendimento é uma parceria da CENIBRA e Instituto CENIBRA com a prefeitura Municipal de Belo Oriente e prevê a disponibilização para a comunidade, de um espaço com trilha ecológica interpretativa, jardim botânico, complexo esportivo e um centro cultural, composto por biblioteca, teatro de arena, auditório e sala de reunião. Trata-se de um espaço de convivência; um ambiente dedicado à promoção da cidadania.

O Parque está em estado avançado de construção. A novidade neste semestre é a instalação da iluminação e árvores ao redor da pista de caminhada, de calçamento no hall de entrada, plantio de grama no campo de futebol e construção da biblioteca. Recebendo um evento por mês, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Belo Oriente, o local é um espaço de convivência; um ambiente dedicado à promoção da cidadania. O empreendimento é uma parceria do Instituto CENIBRA com a Prefeitura Municipal. O Parque conta ainda com uma casa de apoio onde Projetos Sociais parceiros do Instituto realizam suas ações.