Cultura e esporte

 Projeto Cultural

Criança que lê constrói uma sociedade melhor a cada página

 

Iniciada em junho de 2015, a execução do Projeto Cultural "Criança que lê constrói uma sociedade melhor a cada página" entrou na fase de realização das visitas técnicas aos municípios beneficiados. A iniciativa reforça a importância da leitura como instrumento de desenvolvimento.

Esta etapa é a de Pré-produção - preparação e preconiza o diálogo com os municípios acerca dos objetivos do Projeto Cultural e os resultados desejados, bem como realizar uma leitura da realidade de cada localidade, tanto na área da Educação como também em aspectos pontuais de cunho Psicossocial. O período de 1ª a 22 de junho foi reservado ao desenvolvimento das atividades de Assessoria de Comunicação quando os profissionais contratados prestaram serviços nas áreas de Publicidade/Propaganda e Ilustrações no desenvolvimento de identidade visual, bem como na aplicabilidade padrão preconizada na Lei de Incentivo à Cultura para utilização das marcas do Governo Federal, da parceira patrocinadora CENIBRA e do Instituto CENIBRA, entidade apoiadora do Projeto.

Municípios Contemplados:

 Açucena, Bom Jesus do Galho, Braúnas, Coluna, Coroaci, Divinolândia de Minas, Matelândia, Peçanha, Rio Vermelho, Santo Antônio do Itambé, Senhora do Porto, Virginópolis, Ferros, Joanésia.