Neste mês, o Instituto CENIBRA realizou uma série de atividades para capacitar e integrar os participantes dos projetos apoiados. De acordo com Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais e também responsável pelo instituto CENIBRA, "a iniciativa busca estimular os participantes, promover o diálogo entre eles e consolidar as respectivas atividades econômicas e culturais como um potencial de desenvolvimento local".

Em parceria com o SEBRAE, o Instituto promoveu mais um módulo de capacitação de produtores rurais de Ipatinga. O Projeto Pupunha/SEBRAE 2016 forneceu aos produtores instruções agrícolas e orientações sobre o processamento mínimo do palmito.

O Instituto assinou também um contrato de parceria com a Associação dos Agricultores Familiares de Ipatinga (AAGRIFIPA) para reforma e adequação da Sede para atender especificações técnicas que viabilizarão o aumento da produção e diversificação de produtos.

No período de 22 a 25/11, representantes de projetos sociais apoiados pelo Instituto CENIBRA nos municípios de Açucena, Antônio Dias, Guanhães, Ipaba, Peçanha e Santa Bárbara participam de um treinamento comportamental, abordando temas motivacionais, relacionamentos interpessoal, autoestima e empreendedorismo. Além disso, eles expõem e comercializam produtos durante a Semana Interna da Cultura, na unidade industrial da CENIBRA.

No dia 6/12, de 8 às 17 horas, na Casa de Hóspedes da Empresa, o Instituto reunirá representantes das 13 das Associações que utilizam áreas da Empresa para produção de mel, via Projeto de Parceria com Apicultores. O encontro tratará de assuntos estratégicos de manutenção da parceria e fortalecimento da atividade de apicultura.